quinta-feira, 30 de abril de 2009

A presença confortadora de Deus



Não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. Salmo 23.4

Meu querido marido, de 49 anos, estava na UTI, impotente, cercado por um emaranhado de tubos e aparelhos. Apenas uma semana antes, depois da igreja, ele havia chegado junto a mim, colocado seu braço ao meu redor e dito: "Venha, minha namorada. Vamos para casa". Namorada? Dois "maduros" como nós? Mas ele era tudo para mim. Agora eu nada mais podia fazer senão segurar sua mão. Estava tomada pela dor e com medo de ficar sozinha. Não conseguia orar; meu desespero era grande demais. Para evitar entrar em pânico, comecei a repetir as palavras do Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará [...] Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo" (versículos 1 a 4). Repeti essas palavras muitas e muitas vezes. Mais tarde naquele dia, após sua morte, entrei em casa sozinha. Ao fazer isso, uma sensação cálida e suave pousou sobre meus ombros como um xale macio. A presença de Deus rodeou-me. Como disse o salmista, "o teu bordão e o teu cajado me consolam" (Salmo 23.4). Tive certeza de que o Senhor estava comigo em meio à dor e à solidão de minha perda. Hoje, seis anos depois, conto as bênçãos frequentemente, e a presença confortadora de Deus está no topo da lista. "Bondade e misericórdia certamente me seguirão" (Salmo 23.6).
A palavra de Deus é um conforto e uma promessa.
Oremos pelos casais.

Nenhum comentário: