segunda-feira, 27 de julho de 2009

Forte outra vez


Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33
Meu marido pediu o divórcio após 32 anos de casamento. Fiquei arrasada e achei que não era isso que Deus queria para nossa vida. Senti-me derrotada, rejeitada e não amada, imaginando que já não era mais importante até para Deus. Sabia que, nesse período conturbado, minha fé era essencial. Precisava e queria estar em contato com Deus por meio da leitura bíblica e da oração. Deus também usou meus amigos e familiares para encorajar-me e lembrar-me do quanto sou importante para Ele, tão importante que Ele enviou Jesus para morrer por mim. Quão mais importante eu ainda poderia ser? Uma de minhas amigas telefonava-me e lia passagens bíblicas, porque se preocupava sinceramente comigo. Quando eu me deitava à noite, enxugava as lágrimas dos olhos, sentia os braços de Deus à minha volta. Agradecia a Ele por preocupar-Se comigo e dar-me amigos fiéis. Isaías 40.31 nos diz que aqueles que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Deus fez-me forte, deu-me o desejo de ajudar outras pessoas em seus momentos de dificuldade. Minha fonte de força era, e é, saber que Deus jamais me trairá. Ninguém jamais terá uma vida sem problemas, mas a fé em Deus, em nosso valor como Seus filhos nos darão a esperança e o encorajamento de que precisamos para permanecer fortes, para testemunhar aos outros sobre Cristo.
Posso ser uma bênção para alguém, mesmo passando por um período de dificuldade.
Oremos pelas pessoas que estão se divorciando.

Nenhum comentário: