quarta-feira, 22 de julho de 2009

Orando sempre



Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6.18

Em um movimentado cruzamento da cidade, minha esposa e eu esperávamos para atravessar a rua. Pressionei o botão do sinal de pedestres uma, duas, meia dúzia de vezes. "Por que você faz isso?", perguntou minha esposa. "Uma vez é suficiente. Você não vai apressar nada por pressionar constantemente." "Eu sei", respondi, "mas sinto-me melhor fazendo isso". Sua pergunta fez-me pensar em um de meus próprios "por quês". A Bíblia nos encoraja a orar com confiança, sabendo que nossos pedidos são ouvidos. Mas também nos diz para orar constantemente. Pergunto por que, mas concluí que a oração é um ato de fé que não posso esperar compreendê-la. No entanto, tento. A oração significa muito para mim e para Deus. Embora me agrade pensar que o mundo é diferente porque eu oro, sei que tudo que posso fazer é confiar em Deus e simplesmente orar com fé. Mas, independentemente do que aconteça no mundo exterior, quando oro, algo acontece em meu interior. Não só me sinto melhor, mas também sou modificado pela experiência. Às vezes não quero orar por um problema que está me preocupando e resisto. Quando oro, Deus esclarece as causas da resistência. Então, o mundo parece diferente, porque estou diferente, sinto-me mais confiante para deixar as respostas finais para Deus.
A oração ajuda-nos a ver com mais honestidade a nós mesmos e as causas de nossas resistências.

Oremos pelos ministérios de oração intercessória.

Nenhum comentário: