quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cuidadores

Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Salmo 24.1
Minha mãe era filha de fazendeiros e cuidava da Terra. Ela me ensinou a plantar frutas e verduras, a reciclar e a usar judiciosamente os recursos do planeta. No entanto, nossa população está esgotando esses recursos e sujando rios e oceanos com lixo plástico, que mata os animais. O tráfego polui nosso ar. As camadas de gelo polar estão derretendo. Esses são sinais de um planeta em perigo. Eu anseio por água e ar limpos e lamento pela terra sofredora que deixaremos para nossas crianças. Como elas viverão? Recentemente, li o Salmo 46 e me lembrei de que Deus, o criador da Terra, oferece amor e força em todas as circunstâncias e a todas as gerações. Não importa o que aconteça, "ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam" (Salmo 24.1). Que bálsamo para estes tempos! Minha responsabilidade, portanto, é viver com simplicidade, ensinar meus filhos e filhas a cuidarem da Terra, apoiar as iniciativas ambientais e confiar que nosso Deus todo-poderoso e amoroso cuidará do resto.
Viva gentil e responsavelmente em gratidão pelo mundo que Deus nos deu.
Oremos pelos/as ambientalistas.

Nenhum comentário: