sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Encontros importantes



Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Ester 4.14
"Eu pedi a Deus que você parasse para me ajudar", disse a senhora parada ao lado de um esguicho de água produzido pela cabeça quebrada de um irrigador de grama. Interrompi minha caminhada matinal para aconselhá-la sobre como lidar com a situação, mas ela não precisava apenas de auxílio mecânico. "Meu marido morreu há seis meses, e eu simplesmente não sei fazer nada." Duas coisas me ocorreram em relação a esse encontro. A primeira foi que Deus havia aproximado uma pessoa envolvida no ministério aos viúvos e viúvas (eu) e aquela senhora, uma viúva em situação de necessidade. O segundo pensamento, muito mais perturbador, foi que eu, por pouco, não havia passado direto por ela - ou até pior, atravessado para o outro lado da rua. Estou convencida de que há circunstâncias todos os dias em que nós entramos em contato com pessoas que precisam de um toque especial, que podemos oferecer. Cabe a nós a abertura a essas oportunidades e a procura ativa por elas. Quem sabe? Talvez seja por isso que chegamos a determinado lugar e em determinado momento.
Os encontros mais importantes do dia podem não ser aqueles que marcamos em nossa agenda.

Oremos pelas pessoas que enviuvaram recentemente.

Nenhum comentário: