sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Meu pastor está me procurando



[Jesus disse:] Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim [...] e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10.14-15
Era um dia gelado de fevereiro [inverno no Hemisfério Norte]. Uma tempestade de neve se aproximava de nossa fazenda. Minha esposa e eu fomos até o celeiro para ver como estava nosso rebanho de ovelhas. Contamos os animais duas vezes; Nora não estava lá. Procuramos por ela em todos os lugares onde uma ovelha poderia se esconder, mas ela não estava em parte alguma. Enquanto procurávamos pelo curral, ouvimos seu choro abafado e assustado. Ela estava entalada entre duas grandes fileiras de fardos de feno e não conseguia se mexer. Atraquei uma lança de feno ao meu trator e puxei os fardos um a um, até que Nora conseguiu se libertar. Ela correu para sua mãe, balindo alto. Enquanto eu recolocava os fardos no lugar, lembrei-me da história que Jesus contou sobre a ovelha perdida. Como qualquer bom pastor, eu faria de tudo para encontrar um animal perdido. Nosso Senhor sente o mesmo em relação a nós. Nós, às vezes, nos afastamos do caminho verdadeiro e nos encontramos num lugar onde não queremos estar. Mas, antes mesmo de chamarmos, nosso Senhor começa a buscar por nós para nos trazer de volta ao rebanho. De fato, como diz a parábola, há grande alegria no céu quando um perdido retorna à casa de Deus (Lucas 15.7).
Não importa por onde vaguemos, Cristo irá à nossa procura.
Oremos pelas pessoas que se afastaram de Deus.

Nenhum comentário: