quarta-feira, 17 de março de 2010

Plenitude ou cura?


Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo. João 9.11
A energia parecia ser drenada de meu corpo. Eu teria mais uma noite de fadiga extrema. Noites assim pareciam intermináveis e eternas. Será que, algum dia, terei um momento de energia, criatividade e saúde? Vivo com uma doença crônica e com a eterna consciência de incapacidade. Deus criou meu corpo. Creio que Ele também possa me curar, como Jesus curou o cego de nascença. No entanto, os anos têm passado e ainda sofro todos os dias. Ao debater-me com a razão pela qual algumas pessoas são curadas e outras não, me dei conta da diferença entre plenitude e cura. Plenitude significa inteireza, bem-estar e paz. Cura é ausência de doença e incapacidade. Deus pode curar sem conceder plenitude. Com súbita alegria, dei-me conta de que Deus concedeu-me plenitude. O grande desejo de minha vida é estar no ministério cristão, e Deus abençoou-me com 20 anos de trabalho na igreja. Estou curada? Não. Sou plena? Totalmente!
Havendo cura ou não, podemos ter plenitude.
Oremos pelas pessoas portadoras de deficiências.

Nenhum comentário: