terça-feira, 16 de março de 2010

Recebeu minha mensagem?



Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Salmo 139.4
"Você leu minha mensagem?" "Está tudo no meu e-mail." "Deixei uma mensagem na sua caixa postal." "Enviei-lhe um texto." A moderna tecnologia nos oferece inúmeras maneiras de nos comunicarmos. Infelizmente, cada um desses métodos também representa uma oportunidade para que nossas mensagens e pedidos se percam ou sejam ignorados. Por exemplo, toda vez que envio um correio eletrônico importante, fico um pouco apreensivo até ter certeza de que ele chegou ao destinatário. A entrega nem sempre é garantida. Felizmente, não temos a mesma preocupação em relação à entrega de nossas orações a Deus. Ele já nos assegurou de que elas chegam. Deus conhece nossos pedidos e nossos pensamentos antes mesmo de os mencionarmos em oração ? seja em silêncio ou em voz alta. Não precisamos pedir "confirmação de recebimento". A resposta de Deus aos nossos pedidos talvez não seja exatamente aquela que tínhamos em mente, mas Ele sabe o que pedimos; a Bíblia nos assegura disso. A comunicação aqui na terra pode falhar, mas não a comunicação com Deus. Podemos nos consolar na certeza de que Ele recebe nossas mensagens, cada uma delas.
As palavras que dirigimos a Deus nunca se perdem.
Oremos pelas pessoas que estão aprendendo a orar.

Nenhum comentário: