quarta-feira, 19 de maio de 2010

Errado, não; apenas diferente


Errado, não; apenas diferente
[...] não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo e em todos. Colossenses 3.11
Minha amiga é de uma denominação diferente da minha. Por conta dessa diferença, ela questiona minha fé, até mesmo minha salvação. Apesar dos meus esforços, ela se recusa a aceitar a validade da minha fé cristã. No dia de Pentecostes, os que estavam reunidos eram de muitos países e falavam línguas diferentes. Mas o Espírito Santo tocou a todos. Todos eles receberam a bênção do Espírito, e todos eles louvaram a Deus em suas próprias línguas. Por que os cristãos, às vezes, têm tanta dificuldade para aceitar a fé de outra pessoa? Cada um de nós nasceu com seu modo único de sentir e compreender. Essas diferenças não nos fazem errados; apenas indicam que estamos usando os dons que Deus nos deu para pensarmos e raciocinarmos por conta própria. Deus quer que nós amemos uns aos outros apesar das nossas diferenças. Se amarmos a Deus com sinceridade, nosso amor cristão poderá abraçar a todos e nos ajudar a aceitar que aqueles cujas práticas de culto ou perspectivas teológicas diferem das nossas ainda assim são capazes de amar a Deus.
Nossas diferenças podem enriquecer nossos relacionamentos.
Oremos para que possamos amar quem é diferente de nós.

Nenhum comentário: