segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um Deus sempre presente


Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a Tua presença. - Salmo 27.8
Na metade do vôo, fechei meu livro para refletir sobre o que eu vinha lendo. Pela janela, vi um lindo pôr-do-Sol. O horizonte era uma faixa de tons laranjas e amarelo-pálidos misturando-se em um azul profundo. Meus pensamentos voltaram-se para a gloriosa beleza com a qual Deus nos cerca. Quando a noite se instalou e a faixa de luz tornou-se menor, acompanhei as cores até a noite escura. Ali, sozinho no céu, havia uma estrela. Ela me fez lembrar da presença constante de Deus em nossas vidas. Fiquei olhando a estrela e refletindo sobre a imensa bondade do Senhor. Quando o avião começou a mudar de direção, a faixa no horizonte desapareceu na escuridão e perdi a estrela de vista. Com que frequência isso acontece em minha vida? Com que freqüência perco Deus de vista e encontro apenas escuridão e desespero? Então, o avião mudou de direção novamente. O horizonte começou a se colorir, e a estrela solitária ficou novamente à vista. Ela não tinha se movido; eu tinha. Deus não Se afasta de nossas vidas. Ele é constante, sempre atento, sempre esperando, sempre pronto a brilhar sobre nós quando nos afastamos da escuridão e buscamos a Sua face.
Em meio a um universo em movimento, Deus é nosso ponto fixo.

Nenhum comentário: