quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cada novo dia



Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações [...] Buscai, antes de tudo, o seu reino e estas coisas vos serão acrescentadas. - Lucas 12.29, 31
Enquanto levava meu neto para a creche, preocupava-me com o dia que começava, com todos os seus desafios e receios. Eu tinha tantas coisas para fazer que já estava cansado antes mesmo de chegar ao trabalho. Era segunda-feira e eu ansiava pela sexta. Nosso neto de 1 ano e meio e sua mãe, solteira, vivem conosco e, embora tragam muita alegria ao nosso lar, o cuidado com eles também aumenta a carga de trabalho. Conforme viajava na direção oeste, notei o Sol nascente refletido no meu espelho retrovisor. De repente, percebi que o Senhor me dera um novo dia e que isso era uma grande bênção. Ao me concentrar na confiança em Deus ao longo do dia, o caminho à frente pareceu mais fácil. Então, lembrei-me das palavras de Cristo no evangelho de Lucas: 'Buscai, antes de tudo, o reino [de vosso Pai] e estas coisas vos serão acrescentadas' (Lucas 12.31). De repente, tive a percepção de que tudo de que precisávamos nos seria provido.
A cada nascer-do-Sol, lembre-se da bondade de Deus.

Nenhum comentário: