sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Passo a passo


A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender o que se ouviu? Acaso, aos desmamados e aos que foram afastados dos seios maternos? Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali. - Isaías 28.9-10
Quando eu tinha 8 anos, quis aprender a tocar piano, mas meus pais não podiam pagar as aulas. Três anos depois de minha filha começar a estudar piano, sua professora começou a me dar aulas. Eu achava que, sendo adulta, aprenderia mais depressa que minha filha. Em vez disso, eu pescava as notas no teclado, praticava a posição adequada dos dedos e tocava escalas. Estou aprendendo lentamente, passo a passo, como uma criança. Como uma cristã madura, às vezes espero modificar facilmente uma atitude fraca ou um hábito pecaminoso que o Espírito Santo tenha me mostrado. Mas, em vez disso, surpreendo-me ao descobrir que mudar é coisa difícil; tenho de seguir passo a passo. Mas Deus trabalha comigo. Quando aprendo novas lições, faço pequenos esforços, rio de meus erros e tento de novo. A misericórdia e a paciência de Deus são infinitas, por isso nada tenho a recear neste processo. Assim como aprendi a tocar músicas ao piano, estou aprendendo a permitir que o Senhor me ajude a mudar, para que eu reflita melhor o Seu rosto ao mundo.
Quando confiamos no ensino de Deus, aprendemos a ser mais parecidos com Cristo.

Nenhum comentário: