quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mensageiro


Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. - Mateus 25.40
O clima na casa de meus sogros era sombrio. Meu sogro estava nos últimos estágios de um câncer. Conforme me dirigi à sua cama, notei que sua pele havia se tornado pálida e fina. 'Você quer alguma coisa, paizinho?', perguntei, quando ele finalmente abriu os olhos. DEle pediu um picolé de banana, a única coisa que conseguia comer. Enquanto eu segurava o picolé junto à sua boca, ele dava pequenas mordidas. Depois de cada pedaço, ele murmurava calmamente: 'Humm, isto é tão bom! Obrigado.' As lágrimas encheram meus olhos enquanto acariciava sua testa. Percebi que, naquele momento, nada era mais importante que servi-lo e confortá-lo. Então, algo diferente me ocorreu. Embora eu tivesse transmitido a meu sogro uma mensagem de conforto e amor, Cristo me deu uma mensagem maior: 'Tal como fizeste a um membro da Minha família, a Mim o fizeste.' Eu servi a meu sogro e, ao fazê-lo, tinha servido a Cristo. Por causa da mensagem de Cristo para mim naquele dia, eu hoje entendo o serviço aos outros como mais do que um dever; entendo-o como um privilégio.
Tudo aquilo que fizermos para servir a quem precisa fazemos a Deus.

Nenhum comentário: