segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deus


Quem há semelhante ao Senhor, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra? - Salmo 113.5-6
Meu filho tinha cerca de três ou quatro anos. Estávamos a caminho de casa, após o culto do domingo, quando uma pessoa nos disse: Que bobagem! Deus não existe! Deus não existe! Meu filho replicou: Isso não é verdade! Eu acabei de vê-lo. Ele veio de Praga, de trem! Meu filho se referia ao pastor que havia pregado naquela manhã.
Achei engraçado, mas logo me dei conta de que Deus havia falado conosco por intermédio do pastor em nossa igreja. Ele nos fala continuamente. O Deus que está além de toda a nossa imaginação, que, conforme o salmista, está tão acima de nosso céu que Se inclina para vê-lo e que desceu ainda mais, vindo à Terra em Jesus Cristo, este Senhor tem vindo a nós até hoje. Cristo também vem a nós por meio do nosso próximo. Isso pode acontecer hoje. E Cristo chega ao nosso próximo por meio de nós. Como pode Cristo usar você e a mim como forma de falar a alguém?

Deus vem a nós por meio das pessoas.

Nenhum comentário: