quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A força necessária



Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves! Lucas 12.24
Durante uma conferência sobre a vida selvagem, em New Brunswick, Canadá, fiquei conhecendo o beija-flor-de-pescoço-vermelho (Archilochus colubris). Esse pequeno pássaro voa para a América do Sul no inverno e retorna à América do Norte em todas as primaveras, normalmente para o mesmo lugar e bebedouro. A viagem sobre o Golfo do México é de cerca de 800 quilômetros. É incrível que o beija-flor tenha a energia para fazer essa viagem sobre o Golfo.
Se Deus Se preocupa tanto a ponto de prover ao menor dos pássaros a energia para fazer uma viagem como essa, Ele também proverá a mim se eu Lhe pedir com confiança e fé. Isso me conforta. Em vez de me preocupar tanto, posso enfrentar cada dia sabendo que tenho um Salvador que cuida de mim em todas as circunstâncias da minha vida. Quando enfrentar adversidade, encontrarei força suficiente para superar tudo que cruze o meu caminho. Como Deus estima até a menor das aves, posso ter a certeza de que cuidará de mim e da minha família.
Deus está preocupado com todas as criaturas, não importa quão pequenas elas sejam.

Nenhum comentário: