terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O prazer no novo dia


Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. - Salmo 118.24
.Minha cachorrinha, Shelby, está sempre ansiosa para começar o dia. Na maioria das manhãs, mal o sol nasceu, estamos fora de casa, explorando a vizinhança. Shelby fica em uma ponta da cor¬reia, avançando, e eu fico na outra, tentando manter o passo.
Sempre que tomamos nossa trilha pelo bosque do parque, Shelby faz novas descobertas que a deixam maravilhada e alegre: uma moita de violetas úmidas de orvalho, uma borboleta que de repente aparece e depois desaparece, voando. Atraves¬samos uma ponte de madeira para pedestres e Shelby faz uma pequena pausa para ouvir o murmúrio do riacho abaixo de nós. Nada é comum ou entediante para ela; cada visão, som e cheiro são frescos e novos.
Shelby pode vivenciar a criação de Deus apenas pelos seus sentidos e reagir a essas sensações. Em contraste, nós, seres hu¬manos, podemos não apenas contemplar as maravilhas de Deus, mas também conhecer as grandiosas promessas contidas em Suas palavras. Quanto mais devemos nós apreciar as belezas que nos cercam e louvar a Deus pelos milagres de cada novo dia!
O que mais me encanta na criação de Deus?

Nenhum comentário: