quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Correção amorosa


Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento, porque escrito está: "Sede santos, porque eu sou santo". - 1 Pedro 1.15-16
Uma vez, quando voltava da escola para casa, furtei a tampa de uma lata de lixo. Durante o caminho até em casa, utilizei-a para desviar o fogo das bocas de dragões invisíveis e lutar contra vilões imaginários, como fazia meu herói favorito dos gibis. Quando cheguei à minha casa, meu pai teve uma compreensão diferente em relação ao furto. Evidentemente para mim, meu pai não tinha imaginação! Foi uma longa caminhada de volta, com ele a meu lado, para devolver a tampa ao seu devido lugar. Na ocasião, eu não gostei nada da disciplina aplicada por meu pai, mas hoje concordo com ele. Compreendo que ele cuidou de mim, que não quis que me tornasse um ladrão. Meu pai podia ter deixado para lá ou não se ter incomodado em percorrer o longo caminho junto comigo. Afinal, era apenas a tampa de uma lata de lixo. Mas ele o fez, porque queria que eu me tornasse uma pessoa honesta. Quanto mais nosso Pai Celeste deseja para nós! Deus, que criou o universo, quer nos ensinar a agir corretamente e transformar-nos para que sejamos santos. Infelizmente, esse processo pode ser doloroso. Mas a boa notícia é que, conforme aceitamos a amorosa reprimenda de Deus, podemos colher os "frutos da justiça" (cf. Hebreus 12.11).
Como estou crescendo em santidade?

Nenhum comentário: