segunda-feira, 17 de março de 2008

CORAÇÃO GENOROSO


Jack era um homem de negócios aposentado e bem-sucedido, muito conhecido em sua igreja, sua comunidade por seu espírito amigável, gentil e por sua bondosa generosidade. Mas somente depois de sua morte, recentemente ocorrida, as pessoas tomaram conhecimento do âmbito de sua boas ações. Jack tomou providencias para ajudar vários ministérios, atrás dos bastidores de forma a continuar sua obra depois que ele morresse.

Conforme tomava conhecimento de alguns dos projetos sustentados por Jack, vi-me pensando: Se eu tivesse recursos financeiros, bem que gostaria de fazer alguma coisa assim. Mas, refletindo um pouco mais, compreendi que a benevolência de Jack não tinha origem no seu talão de cheques, mas em seu coração. Ele partilhou generosamente dos recursos que Deus havia lhe dado.


Embora haja algumas coisas que não posso fazer, Deus lembrou-me de que há outras que posso. O essencial é cultivar um coração generoso, se eu quiser partilhar sinceramente os dons que recebi. Deus abençoará os frutos.

Como estou ajudando os outros com o meu dom?


Vamos orar para sermos bons despenseiros e despenseiras.

Nenhum comentário: