terça-feira, 18 de março de 2008

A CRIAÇÃO DE DEUS


"No princípio, criou Deus os céus e a terra". Gênesis 1.1

"Estas árvores são impressionantes", disse-me alguém enquanto passeávamos pelas ruas de nossa cidade. O comentário referia-se às folhas de um verde vívido, seus magníficos troncos robustos e a irregularidade única de sua ramos.

Nossa criação é uma obra perfeita produzida pelas mãos do Criador perfeito, não apenas as árvores, mas as diversas flores, delicadas e perfumadas, que preenchem cada jardim, e as ondas poderosas e imptuosas do oceano, que deslocam a fina areia para exebir conchas de todos os tamanhos, formas e cores.

Deus nos ama tanto que no início da criação esta alinhado com o Seu plano e nele a humanidade tem seu lugar. No entanto, ao longo do caminho, nós nos esquecemos das dádivas divinas de beleza e bondade. Em vez disso, contribuímos para o desmatamento e a contaminação dos rios e córregos e a formação de lixões desnecessários.

De um lugar vazio de luz, beleza, musica e cor, o Deus que adoramos, o Doador de toda a vida, amorosamente criou um lindo mundo para o nosso usufruto. Cuidemos carinhosamente desta maravilhosa dádiva.

Nenhum comentário: