quarta-feira, 19 de março de 2008

TEMPO SOMBRIO


"Semelhantemente, depois de cear, Jesus tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós." Lucas 22:20

A Quaresma é um período litúrgico, sombrio e parado. Uma estranha inquietude inunda o coração e lembrá aos cristãos e cristãs um acontecimento vergonhoso na história do mundo.

Mas a Quaresma pode ser um tempo de profunda regeneração, renovação moral e sentimentos de reverência, quando paramos para
refletir sobre os últimos dias de nosso Senhor. A Quarta-Feira de cinzas passou; o sombrio dia da Sexta-Feira Santa em breve chegará.

Numa tentativa de identificar com Jesus, algumas pessoas abrem mão de seu alimento ou
atividade preferida durante a Quaresma. Outras aumentam e aprofundam suas orações. Alguns trabalham para ajudar os sem-tetos. No apressado e frenético mundo de hoje, o período da Quaresma pode trazer um pouco e bem-vindo consolo.

Quanto mais envelheço,
mais valorizo o costume da humildade durante a Quaresma. Enquanto cuido de meus afazeres diários, pensamentos perturbadores sobre a agonia de Jesus me vem a mente. Quase posso sentir a intensidade conforme o tempo se desloca para o ato final. Conheço o desfecho, estou consciente das duras circusnstancias da morte de Jesus, mas avanço para o incrível final: a maravilhosa gloria da Pascoa.

O que estamos fazendo hoje por Cristo?

Vamos orar pelas pessoas que sobrem em nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: