quinta-feira, 3 de abril de 2008

Árvore dos amigos


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem esses a caminhos ao nosso lado vendo muitas e tantas luas passarem, outras vemos entre um e outro passo.

A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize cada uma delas.

As primeiras nascem do broto, com quem aprendemos a dividir o nosso espaço, para que ele floresça como nós. Passamos então a conhecer toda a família de folhas dessa grande árvore, a qual respeitou e desejou o bem.

Mas o destino vem nos apresentar outros amigos, o qual não sabia que iriam cruzar nossos caminhos. Muitos desses chamamos de amigos de peito, amigos do coração, amigos irmãos; são sinceros, verdadeiros e sabem quando estamos bem, sabem o que nos faz felizes e nos consolam nas horas livres.

Às vezes um desses nossos amigos do peito estala em nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esses dão um brilho a nossos olhos, música aos nossos lábios e pulos aos nossos pés.

Os outros amigos, os do coração e os amigos irmãos, nos dão sempre a certeza de que caminhamos juntos, sempre lado a lado, algumas vezes apoiados uns nos outros, mas sempre na mesma direção.

Mas há também aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias, ou mesmo um só dia, uma hora ou um momento qualquer. Esses costumam trazer muitos sorrisos à nossa face durante o curto tempo em que estão por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes que ficam nas pontas dos galhos e que, ao soprar dos ventos, sempre aparecem entre uma e outra folha dessa árvore.

Mas o tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, o inverno chega e, assim, perdemos algumas folhas de nossa árvore.

Algumas renascem numa outra primavera e outras permanecem ainda por muitas outras estações, mas o que nos deixa felizes e, ao mesmo tempo, nos consola, é que aquelas folhas que caíram continuam por perto, alimentando as nossas raízes com alegria e saudades. Serão as lembranças de momentos maravilhosos vividos juntos, enquanto cruzaram, por um tempo, os nossos caminhos.

Desejo a vocês todos preciosos folhas de nossa Árvore de Amigos, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade, hoje e sempre, simplesmente porque cada pessoa que cruza nossas vidas é única , como uma obra de arte, pois sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Sempre haverá os que levaram muito, mas não há os que nada levaram!

Nenhum comentário: