segunda-feira, 9 de junho de 2008

Boletim 72 - 08 de junho de 2008

Boletim n°72 – 08 de junho 2008

EDITORIAL Pastor Heder

O que você está construindo?

O homem em si, ou seja, o “ego” humano não tem valor para construir algo. Você não é um ponto final, é um meio para abençoar o projeto eterno do reino de Deus nesta terra. Todas as vezes que o homem torna um fim em si ele erra. O ser humano não pode ser um fim em si de nada, somos sempre o meio.

A Bíblia mostra alguns homens que tiveram a ousadia de querer tomar o lugar de Deus e dizer: “para minha glória”. Herodes caiu, pois foi comido pelos vermes. Olhou e disse: “Veja Jerusalém, que coisa que eu edifiquei”. Nabucodonosor viu a grande Babilônia que ele construiu e perdeu completamente o juízo, pois também tentou tomar o lugar da Glória de Deus.

O que você está construindo com a sua vida?

A Bíblia fala sobre as gerações descendentes dos filhos de Noé. No entanto, a família de Noé cresceu e se multiplicou; a Bíblia disse que eles tinham uma só língua e uma maneira de falar. Ou seja, através da unidade um compreendia ao outro.

Noé representou a semente da preservação, restituição. A maldição veio, o dilúvio invadiu a Terra, mas a Bíblia diz que Deus preveu Noé por causa da integridade e da justiça . E a conseqüência de bênção de Deus na vida de Noé é que eles tinham somente uma maneira de falar, eles conseguiam conversar uns com os outros e tinham a capacidade de se compreenderem


Casados, mas eternos namorados

Certa vez, ouvindo uma palestra sobre casamento, o preletor exemplificou o tema com a seguinte história: “Um casal há muito havia perdido o romantismo entre eles. Então, o marido, em uma atitude ousada, chegou em casa e disse à sua esposa: ‘Querida, amanhã trarei à nossa casa um convidado muito especial. Quero que você vista a sua melhor roupa. Quero, também, que deixe a nossa casa um brinco. E não se esqueça de preparar uma comida bem especial’.

No dia seguinte, a mulher, apressadamente, arrumou toda a casa, deixando-a completamente limpa e cheirosa. Preparou uma comida bem saborosa. Logo depois se preparou, vestindo a sua melhor roupa.

Enfim, ela estava linda! No horário marcado, o marido chegou e tocou a campainha. Ela, com os olhos brilhando, foi logo abrir a porta para ver quem era o tal convidado. Porém, teve uma surpresa: do lado de fora estava somente o seu marido. Ela foi logo perguntando: ‘Onde está o tal convidado? Fiz tudo o que você pediu para nada? Ele não veio?’

O marido abaixou a cabeça e entristecido disse: ‘O convidado especial sou eu, meu bem! Ou não significo mais nada para você? Veja quanto tempo estamos casados e você nunca mais se arrumou assim para mim e nem mais preparou um prato especial para me esperar?’ Naquele instante, o silêncio pairou entre os dois e os olhares de um para outro diziam mais que palavras.”

Esta é uma história bem simples, porém significativa e nos deixa uma grande lição: o cuidado mútuo entre os cônjuges deve ser cultivado a cada dia. Quantos casais não sabem mais o que é namorar ou o que é sair de mãos dadas? Parece papo de pré-adolescentes apaixonados. Não, não mesmo. E se engana quem pensa assim, pois o romantismo não é privilégio restrito aos casais mais jovens, pois cada idade tem o seu esplendor e o coração jamais envelhece.

O romantismo é um dos pilares de sustentação do casamento, que, infelizmente, há muito vem sendo negligenciado. É triste dizer, mas o que mais vemos hoje são casamentos de “fachada”, aqueles que mostram uma felicidade aparente para a sociedade, entretanto, entre quatro paredes, o clima entre o casal é outro.

É interessante observar que no período de namoro é fácil colocar o romantismo em prática. Presentes pra lá e pra cá, elogios, bilhetinhos e cartas de amor, palavras de incentivo, demonstrações de carinho e afeto. No entanto, depois de casados, muitos casais parecem desaprender as diversas linguagens do amor. Começam as cobranças, as trocas de ofensas, as irritações constantes por causa de pouca coisa. O romantismo cede espaço para o desgaste do relacionamento. Com o tempo, marido e mulher perdem o desejo um pelo outro.

Assim como este marido da história teve a idéia de surpreender a sua esposa, fazendo-a refletir sobre o que estava acontecendo entre eles, da mesma forma precisamos ter força de vontade para investir no casamento. Há quanto tempo você não diz “Eu te amo” para o seu cônjuge? Talvez, nos últimos anos, você tenha se dedicado mais a outras coisas como trabalho, amizades, jogar bola, sair sempre sozinho e, principalmente, subtraindo o tempo que você teria para dialogar com seu cônjuge e filhos pelas infinitas horas em frente à TV. Um bom diálogo também faz parte do romantismo.

Não importa o mau tempo e nem o passar dos anos. Em Deus tudo se renova. O romantismo independe de uma data especial para ser colocado em prática. Por isso, transforme o seu “Dia do Nada” em uma data para lá de especial. Curta o seu cônjuge. Os resultados serão surpreendentes. Experimente!

Estudo Bíblico - Evangelho de João

O quadro de Jesus, desenhado para nós, é o do "Unigênito do Pai". João revela aquilo que convencia homens e mulheres de todas as classes e posições.: Jesus era Deus! Os elementos que João usa no seu Evangelho, são todos novos, guardados e reservados por Deus.

JESUS, O FILHO DE DEUS, ANTES DA SUA ENCARNAÇÃO. Cap. 1:1-14

Deus não O enviou ao mundo para tornar-se seu Filho. Ele é o Filho Eterno.

Este Evangelho começa como o livro de Gênesis.

Os gentios compreenderam, claramente, de que João falava como sendo a Palavra, pois usavam uma frase semelhante quando falavam aos seus deuses.

"No princípio era o Verbo" assim, Ele era antes de serem criadas todas as coisas e não uma parte da criação.

"O Verbo era com Deus" - outra Pessoa, provando-se assim que, Jesus, sozinho, não era Deus.

(2) JESUS REVELADO COMO FILHO DE DEUS PELAS SUAS OBRAS E SUAS PALAVRAS

João mostra o que convenceu o povo da Divindade de Cristo - Caps. 1:15 e 12

  • João Batista inteirou-se da divindade de Jesus, pelo batismo com o Espírito Santo. (1:33)
  • Natanael foi convencido pela prova de Sua onisciência. (1:48,49)
  • Seus discípulos se convenceram de Sua divindade quando, com seu primeiro milagre, transformou a água em vinho. (2:11)
  • Pela purificação do templo e operação de muitos milagres (não registrados) muitos judeus o reconheceram como divino. (2:23)
  • Jesus revela-se a Nicodemos, como divino. (3:13-16)
  • Quatro testemunhos notáveis de João Batista. (3:25-36)
  • Jesus revela-se como divino à mulher samaritana. (4:26)
  • Os samaritanos aceitam-no como divino. (4:41,42)
  • O oficial convenceu-se da divindade de Jesus ao verificar que sua Palavra era tão eficaz quanto a sua presença. (4:53)
  • A oposição porque chamou a Deus de Seu Pai. (5:17,18)
  • Muitos se convenceram de sua divindade pelo milagre dos pães. (6:14)
  • Notar: 6:35; 8:12,58; 10:9-11; 11:25; 14:6; 16:1, Jesus declara ser a revelação completa do grande "Eu Sou" do Velho Testamento.
  • Jesus revela-se ao homem curado, como divino. (9:35-38)
  • A confissão de Marta, (11:27) e o efeito da ressurreição de Lázaro. (11:45)
  • Ultimamente, Jesus é reconhecido, abertamente, como Divino, pelos Judeus, (12:12-19) e pelos gentios. (12:20)

(3) O FILHO DE DEUS REVELA-SE MAIS AMPLAMENTE AOS SEUS - Caps. 13 ao 17

Completamente rejeitado pelos representantes da nação judaica. (11:47-53). Jesus não mais se declara abertamente ao mundo. (11:54)

Agora manifesta-se, aos seus discípulos, mais abertamente, de sorte que suas convicções a respeito de Sua divindade ficaram profundamente estabelecidos.

(4) O FILHO DE DEUS MORTO - Caps. 18 e 19

Notar o efeito de um só raio de Sua divindade em 18:6

Em 19:7 vemos que Ele foi morto, não somente por dizer-se Rei, mas, por declarar ser igual a Deus.

(5) SUA REIVINDICAÇÃO À DIVINDADE

- Plenamente estabelecido pela sua ressurreição - Caps. 20 e 21

Ler Romanos 1:4

Certamente, que maior prova de Sua divindade não poderia ser dada além da Sua ressurreição.

Notar: 20:17, a primeira vez em que Jesus chama aos seus discípulos pelo termo e afetuoso nome de "irmãos".

DIA DOS NAMORADOS

O Ministério da Família da Igreja Metodista em Arapongas tem a grata satisfação em convidar o Amado Casal para nosso tradicional "JANTAR DO DIA DOS NAMORADOS".

Uma ótima oportunidade para comemorarmos esta data com quem "Amamos" e na comunhão de amigos e irmãos em um ambiente sadio e reservado exclusivamente para este evento. Unindo um cardápio especial, sorteio de brindes e a certeza da presença de "DEUS".

O jantar acontecerá no dia 12 de junho no Buffet Doceart, rua Tangará 275, em frente à Oficina Cometa, às 20:00 horas.

Os convites estão à venda com os casais integrantes do Ministério da Família ao custo de R$ 40,00 o casal incluído água e refrigerante, sendo o dia 10 de junho o último dia para aquisição dos mesmos para efeito de controle.

É importante observar que este evento será somente para casais, casados ou namorados, não podendo levar crianças.

Outras informações, entrar em contato com Luiz Puga: 9917-2076 ou Andréa Puga: 9972-8088.

Temos certeza que esta será mais uma oportunidade de abençoar nossos lares através deste agradável momento de lazer.

Antecipadamente, agradecemos.

Luiz e Andréa

Ministério da Família

_________________________________

Ministério de Ensino

Comunicamos que o ABC da fé e a escola bíblica dominical tiveram seu neste domingo às 9:30 hrs, no templo da rua marabú. Se você ainda não teve oportunidade, venha participar conosco desta benção.....

Motivos de Oração

- Para que todos os casais em cristo vivam em como eternos namorados.

- Para que todos jovens que participaram do Seminário de Namoro esteja usufruindo das bênçãos recebidas do Senhor.

- Pelo restabelecimento da saúde dos enfermos, da recuperação das cirurgias.

- Pela ministério do Pr. Heder de Medeiros Rodrigues.

Aniversariantes do mês de Junho

11 de Junho – Quarta feira

Valdelice Aparecida dos Santos

12 de Junho – Quinta feira

Douglas Brandão Pinetti

Nayara de Oliveira

Valdecir de Campos

13 de Junho – Sexta feira

Simone Liss Sanches Trindade

14 de Junho – Sábado

Alexandre Sauss

Ricardo Aparecido Rodrigues

Rosana Giancristofáro Cortezi

Vilmar Alves Almeida

Nenhum comentário: