sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dependendo de Deus

Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; ... Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu salvador. Isaías 43.2-3

Publicar postagemEnquanto organizava a oficina de escritores, para ensinar os cristãos e as cristãs a partilhar sua fé por meio da escrita, tendia a contar demais com meus amigos antigos para o sucesso do projeto. Com o passar do tempo, tornei-me apreensivo e receoso, imaginando se eles poderiam me deixar na mão, na ultima hora. Ocorreu-me então, que tinha confiado em pessoas e não em Deus para o sucesso da oficina.

De repente, Isaías 43 me veio a mente, oferendo-me encorajamento e a certeza da ajuda de Deus que precisava naquela ocasião. A leitura da passagem ajudou-me a mudar meu foco, deixando de depender das pessoas para depender de Deus. Continuo meu trabalho, mesmo enfrentando muitos desafios, organizando recursos cristãos nas regiões centrais da África.

Deus apresentou-me, progressivamente, a novos canais de oportunidade para espalhar a Sua mensagem às pessoas, desde meu novo discernimento e inspiração. Continuo a responder ao chamado ao discipulado, igualmente, enquanto encorajo as pessoas a dedicaram tempo, todos os dias, a estar com Deus por meio da oração e da leitura da Biblia. Posso confiar na promessa de Deus de estar comigo em meus esforços para servir.

Quando dependemos de Deus, novas portas sempre se abrem ao discipulado.

Vamos orar pelas pessoas que trabalham para prover recursos para a África.

Nenhum comentário: