A paciência é uma virtude, mas não uma das minhas. Quando eu era jovem, ouvi um pastor dizer que, se orássemos por paciência, os acontecimentos viriam para nos ensinar a tê-la e para nos ajudar a amadurecer. Decidi não orar por paciência, mas para não ter de esperar em longas filas, para não me atrasar em viagens e não ter de lidar com pessoas difíceis. Quero registrar que este plano não funcionou desta maneira.
Agora que tenho dois filhos, peço a Deus que me ajude a ser uma boa mãe, o que significa dizer que oro por paciência. Minha experiência é testada diariamente por chorandeiras, lutas e constantes exigências de meu tempo. Muitas vezes, não consigo controlar a irritação.
Quando estou prestes a deixar-me vencer pela frustração, tento me lembrar de que Deus é infinitamente paciente comigo. Ainda não consegui passar um dia inteiro sem julgar ou cometer alguma transgressão. Embora viva com as consequências de meus erros, Deus sempre me acolhe novamente com braços abertos e deixa-me tentar outra vez. Ser tratado com amor e paciência é um dom maravilhoso que todos nós recebemos de Deus e podemos transmitir a alguém.
Vale a pena exercitar a paciência.
Vamos orar pelos pais e mãos de crianças pequenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário