sábado, 21 de junho de 2008

Dividindo as águas

Porque o Senhor, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós até que passásseis, para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte; a fim de que temais ao Senhor, vosso Deus, todos os dias. Josué 4.23-24

Sempre pensei que meu ultimo semestre no seminário seria um tempo de regozijo pelo que havia conquistado, mas parecia me trazer mais aflição do que alegria. Não fazia do que iria fazer depois da graduação.

Naquele semestre, comecei a ler o livro de Josué. O capítulo 4 chamou minha atenção, especialmente os versículos de 10 a 24. A perspectiva de um fruto radicalmente diferente estava deixando o povo israelita angustiado e insegura. Imaginava que minha situação assemelhava-se à deles. Compreendi então, que assim como Deus abrira a passagem par Israel atravessar o rio Jordão, Ele abriria um caminho para mim. Talvez não conseguisse vê-la, mas ela estaria ali. Dependeria de Deus revela-la a mim.

Depois que Deus separou as águas do Jordão, aos israelitas viram que serviam a um Deus de força, gloria e poder, Este mesmo Deus não nos deixará abandonados a margem da agua. Ele pode abrir um caminho. mesmo quando não o enxergamos. Deus dividira as águas dos rios de nossas vidas para nós. Esta é a natureza do Seu poder e amor.

Deus pode fazer um caminho mesmo quando não enxergamos um.

Vamos orar pelas pessoas que estão estudando.

Nenhum comentário: