quinta-feira, 19 de junho de 2008

O amor de um Pai

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Salmo 103.13

Recentemente, passei uma tarde de domingo relaxando numa espreguiçadeira. Grant, meu filho de seis meses, estava sentado em meu colo. Grant alternava entre sorrir para mim, olhar-me pedindo ajuda quando um brinquedo escapava ao seu alcance, e ignora-me em favor das distrações da sala e do transito fora da janela. Por vezes, eu dava brinquedos a ele. Outras vezes, deixava que ele se esforçasse para recuperar os brinquedos que parecia ser capaz de alcançar. Permitia-lhe que se sentasse sozinho o máximo possível, mas permanecia atento para apanha-lo caso ele caísse.

De uma forma diminuída, esta cena simboliza nosso relacionamento com o Pai celestial. A qualquer momento, podemos nos expor a presença de Deus, pedir-lhe ajuda, ou ficar distraídos demais para reconhece-lo completamente. No entanto Deus sempre presente cuida de nós, deleita-se conosco, encoraja-nos a crescer e nos proteger, quer estejamos conscientes disso ou não.

Como estou respondendo a presença de Deus em minha vida?

Vamos orar por pais, filhos e filhas.

Nenhum comentário: