quarta-feira, 18 de junho de 2008

Forasteiros

O Senhor disse: Também não oprimirás o forasteiro; pois vós conheceis o coração do forasteiro, visto que fostes forasteiros na terra do Egito. Êxodo 23.9

A situação das pessoas com poucos defensores ou recursos é abordada nas Escrituras continuamente. Ao longo da história, o povo de Israel experimentou períodos de escravidão. Por esse motivo, Deus esperava que os israelitas fossem bondosos e agissem com justiça para com todos os povos, mesmo para com forasteiros ou estrangeiros.

Nesse sentido, a vontade de Deus também se aplica a nós., Enquanto seguimos a Cristo no século XXI, devemos ser sensíveis as necessidades das pessoas privadas de civis ou solitárias: sorrir a uma nova criança adotiva em nossa igreja; partilhar uma refeição com um estudante de intercâmbio, que se sente esmagado e desnorteado por uma nova cultura. Reservar tempo para conversar com o vizinho idoso cujo conjugue, com quem vivei cinquenta anos, faleceu.

A maioria de nos já experimentou a sensação de esta de fora, de ser um forasteiros em um novo ambiente; fosse tentando ajustar-se a um novo emprego, escola, bairro, ou adaptando-se a uma nova família. A lembrança de nossos tempos de forasteiros pode nos motivar a tomar a iniciativa de estender o amor de Deus com palavras e ações concretas ao próximo.

O que estou fazendo para suprir as necessidades de um pessoa estranha a comunidade?

Oremos pelas pessoas novas em nossa comunidade.

Nenhum comentário: