quarta-feira, 2 de julho de 2008

Encorajamento


Então disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? "Deus lhe respondeu: Eu serei contigo: e este será o sinal de que eu te enviei. Exôdo 3.11-12

"Neste time, o cara com a menor das habilidades naturais pode jogar muito este ano se tiver vontade", disse o treinador do colégio. "Nunca se menospreze, a persistência é por muitas vezes, a última chave no chaveiro para abrir a porta", disse o professor. Essas palavras de encorajamento foram uma advertência de Deus para mim: "Eu tenho um plano para você. Não desista antes que Eu tenha terminado".

Ao longo da Bíblia, lemos sobre pessoas comuns escolhidas por Deus para executar tarefas extraordinárias. Deus tinha planos para Moisés, Débora, Davi, Maria, Paulo; e Ele dá a cada um de nós tarefas únicas e significativas. Nós pessoas comuns, somos capazes de realizar tarefas extraordinárias porque Deus vê potencias que nós somes incapazes de ver. Se seguirmos a Cristo fielmente, Deus poderá usar até mesmo aqueles de nós com aparentemente poucas habilidades para realizar tarefas que ninguém imaginava possíveis.
Que tarefas Deus esta me chamando a desempenhar?

Vamos orar pelos que precisam de encorajamento.

Nenhum comentário: