terça-feira, 1 de julho de 2008

Levantai vossos olhos

Fazer a vontade de Deus deve ser o nosso objetivo diário, e o testemunho de vida deve ir além das palavras. Precisamos demonstrar atos que glorifiquem a Deus e não a homens.

Muitas vezes buscamos formas, estratégias, eventos, movimentos para que trazer pessoas para o Reino de Deus. Será que é esta a forma ou fórmula que Jesus usou?


O Nosso Senhor Jesus é o maior exemplo de obediência. Ele agradou a Deus plenamente.


Um dos maiores exemplos que Ele nos deu está em João 4, o­nde ao “conversar” com uma mulher rejeitada, a samaritana, levou-a ao Reino de Deus, que pôr sua vez deu testemunho a uma cidade inteira.Qual seria o segredo de tão grande colheita?

No mesmo capitulo Jesus dá sua “fórmula”:

João 4:35 Não vos diz: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.

Não há colheita o­nde os campos não já estejam prontos. A colheita fora de época leva ao prejuízo. E como saber a hora e o local?

A resposta está no mesmo versículo “Levante os vossos olhos”.

Olhemos com os olhos da fé, da revelação inspirada pelo Espírito Santo, os olhos de Jesus, peçamos a Ele que abra os nossos olhos para ver o­nde estão e quais são os campos que estão brancos.
Pois:Jo 4:36-38 Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar o­nde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

O campo pode estar bem próximo, às vezes no lugar o­nde sempre desviamos, semelhantemente como acontecia em Samaria, os judeus usavam um caminho mais longo para não passarem neste território. Jesus olhou para uma mulher pecadora e enxergou uma cidade transformada. Quem está ao nosso redor? Será que não temos a oportunidade de servir alguém que mudará o destino de um bairro, ou uma nação?

Alimentemo-nos da vontade do nosso Pai Celestial, assim como Jesus.


Jo 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.
Busquemos a revelação de o­nde e como devemos trabalhar para a implantação do Seu Reino.

A Deus toda a glória, a honra e o poder para todo o sempre!

Nenhum comentário: