terça-feira, 1 de julho de 2008

Você se lembra?

Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade. Salmo 77..11

Recentemente, meu marido e eu fomos visitar um grupo de amigos que não víamos havia 25 anos. Quantas coisas tínhamos para falar! Os nossos filhos, que haviam brincado juntos quando crianças no longínquo Zimbábue, estavam agora casados. Já éramos avós. Meu marido e eu tínhamos nos mudado por três cidades diferentes desde a época em que moramos juntos de nossos amigos. As horas correram enquanto partilhávamos historias de acontecimentos esquecidos por alguns, lembrados por outros. Algumas histórias trouxeram risos, enquanto outras nos obrigaram a engolir as lágrimas. Conforme recordávamos os anos, reconhecíamos a mão de Deus em nosso passado. Quanto mais conversávamos, mais criamos que Deus faria coisas maravilhosas no futuro.

Lembrei-me das palavras do Salmo 23: "Bondade e misericórdia certamente me seguirão..." (versículo 6). Enquanto recordávamos, vi como Deus tinha estado ali comigo quando enfrentei uma situação difícil. A bondade e a misericórdia de Deus me sustentaram. No entanto, só reconheci isso quando olhei para trás. Não admira que a Bíblia nos encoraje a lembrar e meditar sobre o que Deus fez em nossas vidas!.

Quando você olha para trás, onde vê Deus?

Vamos orar pelas pessoas que sofrem de perda de memória.

Nenhum comentário: