quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ser embaixador

[Deus] pôs em nós a palavra da reconciliação.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo.

- 2 Coríntios 5:19-20


Depois de visitar um lar para os sem-abrigo, um grupo de adolescentes não esperou para expressar o que tinha experimentado. Excitados, escreveram sobre as visitas que fizeram a homens e mulheres, pobres e necessitados, de todas as idades.

Uma adolescente escreveu: "Eu falei com um veterano do Vietname e disse-lhe que no céu ele teria um corpo novo. Pude fortalecer assim a sua fé."
Outro relatou: "Um sujeito chamado Michael demonstrou-me que embora estivesse a morar num lar para os sem-abrigo, ter fé fazia toda a diferença."
Um outro escreveu: "Eu falei com um homem que tinha quase deixado de crer em Deus. E tentei [encorajá-lo na sua fé]."

Ao desejar comunicar a mensagem da reconciliação de Deus, estes adolescentes ficaram surpreendidos ao verificar que algumas das pessoas já conheciam Deus. Eliminando o desconforto das suas diferenças, os jovens descobriram pessoas que precisavam de restabelecer a confiança de que Deus ainda cuida delas. Os papéis dos adolescentes variaram desde comunicar as boas novas até conduzir os seus novos amigos a uma fé mais profunda.

Sermos "embaixadores da parte de Cristo" (2 Co 5:20) abre portas à oportunidade tanto de comunicarmos o Evangelho como de fortalecermos os que fraquejam. Procura hoje alguém que precise de encorajamento ou da "palavra da reconciliação" (v.19). - Dave Branon

UMA PALAVRA DE ENCORAJAMENTO PODE FAZER

A DIFERENÇA ENTRE O DESISTIR E O CONTINUAR.

Nenhum comentário: