terça-feira, 19 de agosto de 2008

Acolhida pela graça

Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6


 

Lendo Gênesis 1.26-31 e por mais de 15 anos, eu lecionei para adolescentes em escolas seculares e na igreja que freqüento. Devido a mudanças nos programas de ensino relacionados com minha profissão, decidi fazer um curso de atualização. O professor disse algo sobre a avaliação de redações que ficou comigo: Não se concentrem no que está faltando na dissertação, disse ele. Em vez disso, procurem os pontos fortes ou pontos-chave do conteúdo. Lembrem-se, esses jovens ainda estão em processo de aprendizagem. Pensei no quanto nós, professores, tendemos a ser zelosos na busca de erros em qualquer trabalho ou projeto que estamos avaliando.

A sociedade às vezes nos condiciona a assumir ou aceitar um ponto de vista negativo. Mas, se eu achasse que Deus via apenas meus erros, seria difícil sentir Seu amor por mim. Gênesis nos diz que Deus olha para nós e nos acha muito bons. Embora me conheça completa-mente, minha condição, minhas falhas, Ele também me ajuda a crescer e a superá-las. Sou aceita pela graça de Deus. Podemos aprender a apreciar e valorizar aspectos positivos dos outros e a não julgarmos, aceitando que Deus continua trabalhando em cada um de nós, reunindo-nos como uma família.

Deus me ama como sou.

Vamos orar pelas pessoas que têm baixa auto-estima.

Nenhum comentário: