segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O caminho para casa

O salmista orou: Firma os meus passos na tua palavra; e não me domine iniqüidade alguma. Salmo 119.133


 

Lendo Salmo 119.127-138 e depois de visitar um amigo, comecei minha viagem de volta para casa seguindo suas instruções. Segui por vários quilômetros de lindos campos cultivados. O tempo se arrastou enquanto eu dirigia por estradas não sinalizadas, serpenteando pelos campos de trigo. Comecei a ter dúvidas. Será que ele havia se enganado nas orientações? Talvez ele tivesse deixado alguma informação de fora ou se esquecido de uma mudança de direção importante. Quase virei para um caminho diferente que achava ser o correto. Mas então o bom senso predominou e percebi que podia confiar em suas orientações. Ele tinha vivido naquela região a vida inteira; certamente, o caminho que ele havia traçado me levaria para casa em segurança. De fato: logo alcancei a rodovia e tomei o rumo de casa. Suas orientações tinham sido perfeitas!

Deus também nos oferece orientações para a vida. Mas, muitas vezes, duvidamos delas ou achamos que talvez conheçamos um caminho melhor. Às vezes, nem ao menos pedimos a orientação de Deus. A orientação que precisamos vem por meio da Bíblia, por intermédio do Espírito Santo que fala aos nossos corações, pela oração, por meio de situações que vivenciamos e por intermédio de pessoas que Deus coloca em nossas vidas. Se pedirmos, Ele nos dará orientação e podemos ter a certeza de que ela é sempre confiável.


 

O mapa de Deus para a vida é mais confiável do que o nosso.

Tori A. Wa

Vamos orar pelos que viajam por lugares desconhecidos.

Nenhum comentário: