domingo, 10 de agosto de 2008

O melhor pai


Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixe a instrução de sua mãe. Provérbios 1.8


O melhor homem do mundo foi meu pai, posso afirmar: ensinou-me a não mentir, a crer em Deus e a perdoar. Quando adolescente, ele gostava de colecionar trovas que lia em revistas e jornais que meu avô assinava. Encontrei uma dessas trovas, recortei-a, preguei-a em minha Bíblia e nunca mais me separei dela. Ela revelava os ensinamentos de meu pai para comigo, e hoje, com 83 anos, sinto grande alegria de ter recebido essa educação cristã. Procurei, ao longo dos anos, passá-la para meus filhos e netos. Atualmente, estamos na sexta geração de cristãos que lêem a Palavra de Deus e procuram andar em seus caminhos. Você tem orado com seus filhos, mostrando a eles o caminho da salvação de Jesus? Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).


Que ensinamentos passo para as pessoas que estão em minha volta diariamente?


Vamos orar pelos pais e educadores.


MEDITE: COLOSSENSES 4

Nenhum comentário: