sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

De volta ao caminho certo

Como pastor [o Senhor Deus] apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente. Isaías 40.11

As orientações eram claras e eu estava confiante de que sabia onde estava. Mas de repente me dei conta de que havia feito uma curva em algum lugar e que não tinha a menor idéia de onde me encontrava. Tive de pedir informações várias vezes até encontrar meu caminho. Enquanto dirigia, compreendi que meu relacionamento com Deus muitas vezes é assim. Freqüentemente tenho de pedir orientação a Deus para encontrar o caminho certo. Meu afastamento não acontece de uma vez só, mas pouco a pouco as recompensas deste mundo me afastam de uma vida que honre a Cristo. Sempre que isso acontece, percebo que fui motivado por meus próprios desejos em vez de prestar atenção à orientação da Voz da verdade. Então, confesso o que fiz e Deus me restaura. Freqüentemente medito sobre o Salmo 4, que me fala diretamente dizendo-me para acalmar meu coração, aquietar minha mente ansiosa e submeter minha vontade a Deus. Esse ciclo, arrependimento e restauração, provavelmente é conhecido por todo cristão. Quando confessamos nossos erros a Deus e uns aos outros, Ele nos toma pela mão como se fôssemos crianças e gentilmente nos conduz de volta ao caminho certo.

O que me ajuda a encontrar meu caminho de volta quando me afasto do caminho de Deus?

Oremos pelas pessoas que estão buscando a reconciliação com Deus.

Leia o Salmo 4

Nenhum comentário: