terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Partilhando a luz

Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua irmã Eunice, e estou certo de que também, em ti. 2 Timóteo 1.5

Todos nós temos pessoas especiais que são luz em nossa jornada de fé. Para muitos de meus familiares, uma dessas pessoas especiais é vovó Ruth. Ela nos ensinou a importância da leitura devocional diária e como isso enriquece nosso relacionamento mais importante: o relacionamento com Deus. Vovó Ruth era garotinha durante a Grande Depressão*. Ela se lembra de um domingo em que seu pastor falou de uma nova publicação metodista. Tratava-se de um guia devocional diário, que poderia ser adquirido por dez centavos o exemplar. Vovó Ruth pensou que aquele devia ser um livro muito especial para custar tão caro. Ela ficou surpresa quando, ao fim do culto, seu pai procurou o pastor e comprou o primeiro exemplar para sua família. Vovó Ruth não guardou apenas consigo essa publicação especial nem a sabedoria que ganhou ao longo de mais de 70 anos de leitura da edição americana. Quando, recentemente, me mudei para outra cidade, ela me entregou um exemplar, para o caso de o correio não entregá-lo em tempo. Ela não queria que eu perdesse um único dia de devocional. Por meio de suas ações e de sua fé viva, vovó Ruth partilha sua luz conosco, e todos nós somos mais abençoados por causa disso.

Deixe uma luz acesa para que outros a sigam.

Oremos por alguém que tenha sido uma luz para nós.

*N. da T.: Período de grave crise na economia mundial, que teve início em 1929 e perdurou até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Leia Mateus 5.13-16

Nenhum comentário: