quarta-feira, 17 de junho de 2009

Característica de família


Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13.34-35 Todos os membros da família de meu marido têm um estranho inchaço na parte superior de seus pés. Meu marido e seus pais, irmãos e irmãs o têm, assim como nossos filhos. Isso não lhes causa nenhum desconforto, e esse curioso calombinho nos pés os distingue como pertencentes à mesma família. Como um membro da família pelo casamento e não pelo sangue, eu não possuo essa peculiar característica. Todos nós que somos parentes, pelos laços da fé, em Cristo podemos desenvolver características peculiares. Assim como uma árvore é conhecida por seus frutos, nós também poderemos ser conhecidos pelos frutos do Espírito, em particular pelo amor (veja Gálatas 5.22-23). Jesus disse: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13.35). A chave está nesse versículo: "Assim como eu vos amei?" (João 13.34). Como Jesus nos amou? Sacrificialmente, incondicionalmente e com um amor cuja fonte é o coração de Deus. Esse amor também estará disponível a nós se Cristo viver dentro de nós. É fácil amar o amável; quase todo mundo é capaz disso (veja Mateus 5.46). Mas o amor incondicional, o amor doador, chama a atenção de todo mundo. Como as pessoas podem ver Deus em mim? Oremos pelas pessoas que não se sentem amadas.

Nenhum comentário: