terça-feira, 16 de junho de 2009

Tempestades interiores



Então lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? Marcos 4.40
Em agosto de 1992, o furacão Andrew assolou o sul da Flórida. De manhã cedo, quando a tempestade estava no auge, uma de nossas janelas explodiu, deixando entrar o vento e a chuva. Enquanto tentava cobrir a janela, podia ouvir outras se quebrando. Percebi que, por mais que tentasse, não conseguiria proteger nossa casa e nossos bens. Naquele momento, minha esposa disse: "Vamos apenas nos proteger". Nossa família refugiou-se no cômodo mais seguro da casa. Sentei-me no chão, com minhas costas apoiadas na porta, enquanto toda a casa sacudia, tremia e a água jorrava do sótão, destruindo praticamente tudo. Mas uma coisa incrível aconteceu. Quando desisti de salvar os objetos que não eram tão importantes e parei de confiar em mim mesmo, no momento em que relaxei completamente e coloquei nossa segurança nas mãos de Deus, ganhei uma sensação de paz a tal ponto que dormi profundamente até o fim da tempestade. Sempre que penso naquela noite, lembro-me de como Jesus acalmou a tempestade, repreendendo o vento e as ondas, ordenando: "Acalma-te, emudece!" (Marcos 4.39). Creio que Ele não estava Se dirigindo somente ao vento, mas também ao tumulto e temor no coração de Seus discípulos. Às vezes, as maiores tempestades acontecem no nosso interior.
Nenhuma nuvem é tão escura que Deus não possa enxergar através delas.
Oremos pelas pessoas em perigo por causa de fortes temporais.

Nenhum comentário: