quinta-feira, 18 de junho de 2009

Venha à mesa

Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12.18
Na igreja, quando vamos à frente para participar da Santa Ceia, escolhemos quando e onde vamos nos ajoelhar. Recentemente, uma amiga tomou uma atitude que eu não fui capaz de tomar. Ela escolheu tomar a comunhão ao lado de um membro da igreja que ela sabia ter me magoado profundamente. Como não estava presente, ela me contou sua resolução. Senti-me traída por sua ação, como se ela fosse agora contra mim. Perguntei-lhe: "Como você pôde?". Ela respondeu: "Porque Deus me mandou". Foi um choque! Tive de reconhecer, para ela e para mim mesma, que não queria fazer o que ela fez. Por vários dias lutei contra meus pensamentos, sabia que sua atitude foi de amor e sustentada na reconciliação cristã. A reconciliação não seria de imediato. Mas a oração, a leitura bíblica e a graça de Deus levaram-me a ouvir de uma maneira nova o convite oferecido antes da comunhão: "Cristo, nosso Senhor, convida à Sua mesa todos aqueles que O amam, que sinceramente se arrependem de seus pecados e buscam viver em paz uns com os outros". Minha presença à mesa da comunhão poderia indicar minha disposição de perdoar e abrir meu coração para uma cura mais profunda. Seria eu obediente? Sim, com a ajuda de Deus. Em nome de Jesus Cristo, eu perdoaria e iria à mesa ao lado da pessoa que me magoara. E, afinal, um dia fui!
Preciso me juntar a alguém à mesa da paz de Cristo?
Oremos pelas pessoas que recusam o perdão.

Nenhum comentário: