segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nosso legado



Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho e ao deitar-te e ao levantar-te. Deuteronômio 6.6-7
Meu genro é muito habilidoso nos consertos domésticos. Por isso pedi sua ajudar em alguns reparos em minha casa. Fiquei surpresa ao ver meu neto de três anos "trabalhando" junto com seu pai, com ferramentas de plástico nas mãos. Uma vez perguntei a meu genro como ele havia adquirido essa habilidade. Ele respondeu: "Aprendi tudo que sei com meu pai. Tinha minhas próprias ferramentas e ele permitia que eu o ajudasse em diferentes projetos. Espero ensinar meu filho da mesma maneira". É assim que nossos valores, conduta e ensinamentos são transmitidos: as crianças aprendendo com os mais velhos. É essencial que nós, cristãos e cristãs, passemos tempo com nossas crianças, ensinando a elas as verdades e os princípios bíblicos norteadores que as farão cristãs capazes. Esse pode ser nosso legado: transmitir à próxima geração o que aprendemos sobre Deus e a fé.
A quem estou transmitindo a minha fé?

Oremos pelos nossos parentes por afinidade.

Nenhum comentário: