terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ajuda e presença



[Diz o Filho:] Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20
Eu havia quebrado o tornozelo e usava muletas pela primeira vez na vida. Isso me trouxe alguns desafios, pois vivo sozinha, não tenho familiares por perto e preciso subir escadas em minha casa. Os amigos da igreja vieram me ajudar, levando-me a consultas médicas e trazendo-me compras ou refeições. Eu estava grata pela ajuda, mas percebi que as pessoas pareciam ter mais facilidade em fazer algo por mim do que passar algum tempo comigo. Às vezes, o que eu mais precisava era que alguém ficasse algum tempo, para comer comigo ou ouvir meus pensamentos e preocupações. Naturalmente, me dei conta de que, com minha agenda normalmente cheia, eu talvez tenha ajudado rapidamente algumas pessoas, mas não passado algum tempo com elas. Foi então que me ocorreu: Será que não faço o mesmo com Deus? Para mim, praticar mais um ato de bondade ou fazer mais uma tarefa na igreja é mais fácil do que parar e passar algum tempo com Deus, em cujo nome eu faço essas coisas. Esse episódio me ajudou a ouvir mais claramente o Senhor batendo à porta do meu coração.
Estarei fazendo tantas coisas para Deus que não tenho tempo para estar com Ele?
Oremos
pelas pessoas envolvidas no ministério cristão.

Nenhum comentário: