domingo, 17 de janeiro de 2010

Seguindo Jesus


Mas vós, continuou [Jesus], quem dizeis que eu sou? Mateus 16.15
Mateus 15.13-20 conta uma importante conversa que Jesus teve com Seus discípulos. Ele lhes pergunta sobre quem as pessoas dizem que Ele é. Então, Jesus faz a mesma pergunta aos discípulos: "Mas vós, quem dizeis que Eu sou?". Com isso, enfatizava que os discípulos precisavam pensar por si mesmos. Com a resposta de Pedro, Ele foi mais longe: todos que seguem Jesus podem ter seus pensamentos renovados pela revelação divina. Nós, frequentemente, buscamos a orientação das pessoas em vez de nos voltarmos para Deus. Quando adolescente, participei de encontros cristãos onde conheci muitos jovens adultos. Eu olhava para eles como as crianças olham para seus irmãos mais velhos. Eles se tornaram exemplos para mim. Um dia, no entanto, Deus me mostrou que eu não poderia continuar a agir simplesmente como as outras pessoas agem. Se o fizesse, minha primeira provação mostraria que meus alicerces não eram seguros. Em nossa vida espiritual, chegamos a um ponto em que precisamos olhar para o que Cristo significa para nós, pessoalmente. Se os discípulos tivessem dependido do que as outras pessoas diziam, mesmo as religiosas, eles talvez não tivessem identificado quem Jesus era. Como Pedro, todos nós podemos voltar nossos olhos para Deus e ver a revelação que Ele tem para cada um de nós, individualmente. Viver de acordo com essa revelação é o que a Bíblia chama de "caminhar pelo Espírito" (Veja Romanos 8.13 e Gálatas 5.16, 25.).
Cristo pergunta a nós, individualmente: "Quem você diz que Eu sou?".
Oremos pelo/as adolescentes que estão começando a seguir a Cristo.

Nenhum comentário: