sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A escolha é sua


Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal. Deuteronômio 30.15
Uma mulher, elegantemente vestida, me puxou num canto no chá de caridade, determinada a me convencer de que era sofisti- cada e importante demais para frequentar nossa igreja. "O problema é a Bíblia", torceu o nariz. "Todos aqueles mandamentos... Eu detesto que me digam o que fazer." A Bíblia oferece muitas instruções para o povo de Deus seguir. De modo geral, acho-as úteis, especialmente quando pareço sair da trilha. Quando começo a me preocupar com o amanhã ou a cobiçar a nova banheira de minha amiga, um lembrete útil da Escritura, em geral, me realinha. Entendo que algumas pessoas não gostem de ser corrigidas. Poucas pessoas gostam de ser mandadas. É por isso que gosto especialmente de Deuteronômio 30.15. Assim como Moisés com os hebreus, Deus nos convida a escolher. Deus quer que façamos as escolhas certas e, em geral, a melhor opção é clara. Porém, a escolha ainda cabe a nós. A mulher na festa não compreendia que Deus nos dá liberdade para escolher. A Bíblia tem muito a nos ensinar, mas cabe a nós optar se vamos aprender com ela. A escolha é nossa.
A escolha do caminho de Deus é um processo contínuo.
Oremos para que escolhamos a vida.

Nenhum comentário: