quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Libere


Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai. João 20.17
Quando minha filha tirou sua carteira de motorista*, tive dificuldade em aceitar essa transição. De repente, me vi diante da aterradora constatação de que, com mais independência, ela poderia ir a lugares e fazer coisas sem a minha supervisão. Mas eu precisava liberá-la. Era hora. Pouco depois, reli no evangelho de João a interessante conversa entre Maria Madalena e Jesus, que diz a ela: "Não me detenhas". Isso é profundamente significativo. Com frequência, tentamos nos agarrar a Deus de várias maneiras - por meio de nossas teologias ou de nossas posições sobre determinados assuntos. Continuamos a imaginar que estamos no controle, que podemos manter Deus próximo mantendo nossa posição. Mas isso limita Deus. A fé ilimitada abre mão do desejo de controlar Deus. Em vez de tentarmos nos agarrar a Ele, defini-lO, guardá-lO numa caixa, devemos liberá-lO e permitir que Ele Se agarre a nós. Esse é um enorme passo de fé. Mas Jesus nos lembra de que a vida que buscamos é encontrada na entrega plena ao Pai.
A verdadeira fé deixa que Deus seja Deus.

Oremos pelos/as jovens motoristas.

Nenhum comentário: