quinta-feira, 20 de outubro de 2011

dois lados


Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. - 1 Pedro 1.15-16
Ao chegar de trem a Londres, há alguns dias, mais uma vez fiquei perplexo com o aspecto sombrio dos fundos das casas e lojas. Muitos estavam mal pintados e outros pareciam a ponto de cair. No entanto, eu sabia que, se caminhasse pela rua diante desses mesmos prédios, as fachadas seriam atraentes e bem-cuidadas.
A experiência de Deus conosco deve ser algo semelhante. Ele não vê apenas o exterior, que apresentamos ao mundo, mas também as partes sombrias de nossas vidas, todas as coisas que escondemos das outras pessoas. No entanto, permanece uma verdade maravilhosa. Mesmo nos enxergando inteiramente, Deus ainda nos ama e anseia por nós. Somos Seus filhos e filhas. Nossa companhia - exatamente do modo como somos - O deixa feliz.
E, ao permitirmos que Deus entre em todas as partes de nossa vida, os lugares sombrios podem ser limpos, de modo que não precisaremos escondê-los. Quando chegarmos ao ponto em que, pela orientação de Deus, nosso exterior e interior serão igualmente conhecidos e limpos, estaremos totalmente em paz.
Deus nos enxerga como somos e nos ama inteiramente.

Nenhum comentário: