sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ouvindo Deus


Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade. - Salmo 89.1
Lembro-me das doces canções de ninar que minha mãe e minha avó cantavam quando eu era menino. Suas palavras delicadas falaram gentilmente ao meu coração, ajudando-me a desenvolver o meu amor à música. Além disso, meu pai e meu avô conduziam o canto durante os cultos, cantavam em quartetos e assobiavam o dia todo.
Quando canto com meu pai e minhas duas irmãs na igreja e em ocasiões especiais, sou o contralto*. Depois de ser o contralto por tantos anos, passei a ouvir naturalmente essa parte.
Em uma manhã de domingo, enquanto a congregação elevava sua voz a Deus, ocorreu-me que ouvir a Deus é algo semelhante a ouvir as notas altas. Algumas pessoas nunca as percebem. Algumas ouvem apenas a melodia, a superfície. Outras ouvem as notas de fundo, aquelas que dão profundidade e harmonia à música.
O estudo consistente da Bíblia e a busca de Deus acrescentam profundidade e harmonia à nossa vida. Quando procurarmos ouvir todas as notas e escutar o chamado de Deus para nossa vida, apreciaremos a plenitude da música e a profundidade do Seu amor.
Não importa como cantamos, podemos nos harmonizar com Deus.

Nenhum comentário: