terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sem força?


Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas. - Salmo 18.28
Recentemente, quando estive na Cidade do Cabo (África do Sul), a cidade inteira sofreu um corte de energia elétrica logo cedo, de manhã. Tateei no escuro, sem poder tomar café nem comer nada quente. O trânsito, congestionado, ficou crítico. E eu não podía fazer nada a respeito.
Comecei a pensar nas muitas pessoas ao redor do mundo que nunca têm energia elétrica. Esses milhões de pessoas parecem absolutamente capazes de se adaptar à escuridão. Pelo seu exemplo, demonstram que não são impotentes. Elas se adaptam às suas circunstâncias.
Naquele domingo, eu aprendi uma lição. Eu me tornei dependente demais da eletricidade, passei a tomá-la como certa. Mas, mesmo sem energia elétrica, os crentes não são impotentes. Nós podemos estar certos de que nosso Deus amoroso iluminará o caminho para nós. Como seguidores de Cristo, somos povo da luz (veja João 8.12).
Deus nos concede uma força que nunca acaba.

Vamos orar pelas pessoas que não conhecem a força de Deus.

Nenhum comentário: