quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um amigo


Mas, a todos quantos o receberam, [Cristo] deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. - João 1.12
Em uma noite, enquanto colocava meu filho de 6 anos na cama, eu lhe perguntei: Você sabe o que significa ser um cristão??
E ele respondeu: É claro.
Você olha para a cruz, pensa no que Jesus fez e se torna um amigo de Deus.
Fiquei admirado com seu entendimento espiritual em idade tão precoce. Embora os teólogos possam argumentar que muitos detalhes importantes foram omitidos, eu sabia, pela resposta de meu filho, que todos os elementos essenciais estavam em seu coração. Suas palavras mostraram uma riqueza de compreensão sobre o que significa ser um cristão. Meu filho articulou em uma curta frase o relacionamento que Cristo quer ter com cada um de nós.
Dentro de nós há, pessoalmente, um desejo de nos identificarmos com certo grupo de pessoas ou certa filosofia de vida, crendo sinceramente em seus valores. Os seres humanos querem se identificar com pessoas que partilham objetivos e crenças comuns. Queremos ser identificados como pessoas que acolheram a Cristo. E podemos sê-lo!
O que significa, para você, ser uma pessoa de Deus?

Nenhum comentário: