terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Velha casa



Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. - Filipenses 1.6
Minha irmã e eu fomos convidadas a ver os resultados das reformas em nosso lar de infância, que antes estava em mau estado. O novo proprietário tinha planos de restaurar o resplendor que a casa tinha na década de 1930. Os resultados eram verdadeiramente comoventes. Antigas paredes tinham batentes de portas novas; um antigo quarto de despejo era agora uma passagem para o jardim; cortinas escuras foram substituídas por novas e deixam a luz do sol entrar. A canalização complicada e os problemas elétricos foram resolvidos. Era difícil acreditar que apenas alguns meses antes, era uma casa velha e triste, em estado precário. Às vezes, gostaria que Deus fizesse uma pequena remodelagem em minha vida, mas uma restauração completa parece invasiva, dolorosa e confusa demais. Talvez eu pudesse ajustar algumas atitudes ou fazer uma limpeza de armário em minha vida. Mas, ainda assim, gostaria que Deus completasse a obra rapidamente! Em vez disso, Deus parece dizer: "Não, tenho em mente algo bem mais especial para você. Só faço reformas completas. Se confiar em mim, continuarei fazendo um bom trabalho em você até que Eu volte um dia". Podemos ficar gratos por um Salvador que não Se contenta em nos dar somente um novo exterior, mas que nos transforma de dentro para fora.
Que reforma espiritual é necessária em minha vida?

Nenhum comentário: