quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Visualizando Cristo


E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. - 2 Coríntios 3.18
Durante a minha meditação, usei uma vela como foco. Depois de algum tempo, levantei-me e comecei meu trabalho diário, mas a imagem da chama continuava brilhando em minha mente. Podia vê-la sobreposta aos objetos para os quais olhava. Compreendi que quando despendemos tempo em oração e na presença de Cristo, deveríamos ser capazes de "vê-Lo" em tudo, tal como eu podia "ver" a chama. Mas leva tempo para que isso aconteça. Se simplesmente dermos uma rápida olhada para o Senhor de vez em quando, a impressão de Cristo em nossas vidas e nas vidas ao nosso redor não ficará registrada. Mas se passarmos tempo com Ele, como com um amigo, lendo Suas palavras, ouvindo o que Ele pode ter para nos dizer e falando com Ele, então começaremos a enxergar Cristo em tudo.
Quando vemos Cristo em nossa rotina diária, abrimo-nos para ouvir o Seu chamado.

Nenhum comentário: